CI

Argentina terá nova soja não-transgênica

“A produção argentina de soja é dominada por variedades transgênicas"


A empresa norte-americana de produção de soja Schillinger Genetics INC, anunciou que estará lançando na Argentina uma nova variedade de soja que não será geneticamente modificada pela transgênia que será denominada BK 44P41 e está sendo registrada pela empresa local Bullmark SRL. A Bullmark é uma empresa familiar sediada na cidade de Junin (província de Buenos Aires) que fornece serviços de produção agrícola para terceiros, como Don Mario, Nidera ou Cargill. 

“É uma ótima notícia, sem dúvida, que uma empresa de classe mundial como Benson Hill decide operar na Argentina com parceiros locais”, disse o fundador da RIA Consultores, o agrônomo Javier Preciado Patiño, quando opinou sobre esta notícia. 

De acordo com ele, a importância dessa atitude se dá pelo fato de a indústria de alimentos estar exigindo algumas adequações por parte do mercado. Nesse cenário, existe uma demanda que pode ser classificada como considerável em cima da soja não-transgênica para a produção de alimentos. 

“A produção argentina de soja é dominada por variedades transgênicas, canalizadas para a indústria de rações, mas há uma demanda crescente por soja não-transgênica para canalizar a indústria de alimentos, e já existem alguns produtores dessa especialidade”, acrescentou. “Por outro lado, a tecnologia de edição genética poderia ser um modo disruptivo para melhorar o rendimento e a qualidade das culturas, sem entrar na estrutura dos OGM”, completa. 

No início deste ano, a Benson Hill Biosystems (BHB) anunciou a aquisição da Schillinger Genetics, também conhecida como eMerge Genetics, para acelerar o desenvolvimento de variedades de soja não-transgênicas de alto teor de proteína e voltadas para a cadeia de suprimento de alimentos. A BHB é uma das empresas mais dinâmicas no mainstream de edição de genes. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.