Argentina voltará a exportar carne bovina para os EUA

MUNDO

Argentina voltará a exportar carne bovina para os EUA

80% da carne é destinada para produção de hambúrguer
Por: -Leonardo Gottems
40 acessos

O governo da Argentina anunciou que exportará novamente carne bovina para os Estados Unidos após 17 anos sem desenvolver a atividade. A decisão ocorreu após negociações com o  Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), na figura do Secretariado do Governo do Agronegócio da Nação, através do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa ). 

Desta forma, fica estabelecido então que os dois países voltarão a fechar negócios em parceria. Isso significa que as medidas utilizadas pela Argentina para a segurança da carne bovina têm o nível adequado de proteção exigido anteriormente pelo USDA, e fornece a mesma proteção aos seus consumidores. 

Segundo informações oficiais, a Argentina terá um benefício de acesso de uma cota de 20.000 toneladas por ano que representaria entre US$ 150 e US$ 180 milhões, enquanto as exportações que excederem esse volume terão que pagar outra tarifa de 26,4%.  Assim, o governo da Argentina diz que as duas nações se beneficiarão com o acordo. 

"Eles estimam que 80% do produto a ser exportado iria inclinar-se carne exigido pela indústria os EUA para a produção de hambúrgueres e não é produzido em quantidade suficiente em solo norte-americano. Os 20% restantes seriam cortes de alta qualidade, produtos premium com características especiais”, informa. 

A notícia se tornou conhecida perto da visita à Argentina do presidente do país norte-americano, Donald Trump, no âmbito do G20, e embora as negociações fossem extensas, era algo que se esperava que fosse anunciado. A verdade é que os EUA são o principal importador de alimentos do mundo, com compras de produtos agroindustriais por mais de US $ 160 bilhões em 2017.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink