CI

Argentinos investem em alimentos à base de vegetais

Empresa planeja investir 3,5 milhões de dólares


Foto: Embrapa

À medida que os alimentos à base de vegetal avançam no mundo, os empresários argentinos se adaptam à tendência e desenvolvem tecnologia para responder a um mercado cada vez mais dinâmico. “A região tem uma oportunidade muito interessante de produtos veganos e é uma conta pendente de agregar valor na fonte e inovar”, define Agustín Belloso, que em 2018 e junto com seu pai César, Gonzalo Segovia e Guillermo Lentini , fundou a Tomorrow Foods. 

A empresa planeja investir 3,5 milhões de dólares para instalar um conglomerado industrial na província de José León Suárez, em Buenos Aires. O local terá um centro de pesquisas em proteínas vegetais, um laboratório de aplicações para cozinha e uma planta industrial de 500 metros quadrados que será inaugurada no final de março próximo. A partir daí, eles irão expandir seu "ingrediente secreto", que na verdade são proteínas isoladas. O objetivo é atender consumidores da Argentina, Chile e Brasil. 

Atualmente, a empresa tem capacidade para produzir isolados de ervilha, grão de bico, feijão mungo e arroz. “Tiramos leguminosas e outros grãos, que são produzidos de forma sustentável no campo por produtores associados, adicionamos outros ingredientes, que podem ser concentrados e com isso desenhamos sistemas de proteínas vegetais que são soluções integrais para a indústria”, explica Agustín. 

“Temos um portfólio diversificado de proteínas com as quais buscamos combinações com funcionalidades para ter um perfil de aminoácidos completo em boas quantidades. Isso permite desenvolver produtos melhores ”, destaca. O ingrediente secreto é “um pó que tem concentração de proteína superior a 90%, que é o necessário para fazer produtos de base vegetal”, esclarece. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.