Argentinos se mobilizam contra projeto anti-aeroagrícola
CI
Agronegócio

Argentinos se mobilizam contra projeto anti-aeroagrícola

Manifestação foi organizada pela Fearca na província de Santa Fé
Manifestação foi organizada pela Fearca na província de Santa Fé

“Parem! Basta de confundir. Troquemos medo por conhecimento.” Ou: “Basta de mentir sobre nossa atividade.” Essas foram algumas palavras de ordem escritas, em espanhol, nos cartazes de uma manifestação em prol da aviação agrícola, ocorrida no dia 19 de setembro, na Argentina. Empresários aeroagrícolas da província de Santa Fé estão tendo que se mobilizar contra um projeto de lei que pretende proibir as pulverizações aéreas na região.
Lá, como no Brasil, as iniciativas de proibir o setor se apoiam mais em argumentos eleitoreiros e quase nada em dados técnicos contra a aviação. A briga é contra os agrotóxicos, mas a estratégia é tentar tirar de cena justamente (e apenas) o setor com maior tecnologia para aplicações mais eficientes e ambientalmente seguras.
A passeata em Santa Fé foi promovida na quarta-feira, pela Federação Argentina de Câmaras Agroaereas (Fearca). Manifestantes de diversas cidades percorreram o centro da capital e foram até a sede do Legislativo local, para solicitarem uma audiência com os senadores provinciais.

CLIQUE AQUI para ver o comunicado sobre o caso no site da Fearca

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink