CI

Argentinos se mobilizam contra projeto anti-aeroagrícola

Manifestação foi organizada pela Fearca na província de Santa Fé

Manifestação foi organizada pela Fearca na província de Santa Fé

“Parem! Basta de confundir. Troquemos medo por conhecimento.” Ou: “Basta de mentir sobre nossa atividade.” Essas foram algumas palavras de ordem escritas, em espanhol, nos cartazes de uma manifestação em prol da aviação agrícola, ocorrida no dia 19 de setembro, na Argentina. Empresários aeroagrícolas da província de Santa Fé estão tendo que se mobilizar contra um projeto de lei que pretende proibir as pulverizações aéreas na região.
Lá, como no Brasil, as iniciativas de proibir o setor se apoiam mais em argumentos eleitoreiros e quase nada em dados técnicos contra a aviação. A briga é contra os agrotóxicos, mas a estratégia é tentar tirar de cena justamente (e apenas) o setor com maior tecnologia para aplicações mais eficientes e ambientalmente seguras.
A passeata em Santa Fé foi promovida na quarta-feira, pela Federação Argentina de Câmaras Agroaereas (Fearca). Manifestantes de diversas cidades percorreram o centro da capital e foram até a sede do Legislativo local, para solicitarem uma audiência com os senadores provinciais.

CLIQUE AQUI para ver o comunicado sobre o caso no site da Fearca

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.