CI

Armazenamento móvel se torna alternativa lucrativa para propriedades rurais de diferentes portes

Marcher Brasil apresenta novidades para o setor


A Marcher Brasil fará parte da 17ª edição da Tecnoshow Comigo, que acontece de 9 a 13 de abril em Rio Verde, Goiás, e que é considerada o maior evento de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro. Especializada em soluções para o armazenamento móvel, a empresa destaca na feira os equipamentos Ingrain 100 e Outgrain 215 e 220, destinadas ao embolsamento e extração de grãos em silos-bolsa, respectivamente.

Armazenar de forma adequada a safra tornou-se uma decisão estratégica que pode representar a diferença entre uma propriedade financeiramente saudável ao longo de colheitas com resultados variáveis. Com silos fixos apresentando alto custo em construção e manutenção, o armazenamento em silos-bolsa vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o país.

Fundada em 2004, a Marcher Brasil atua no mercado agropecuário de armazenagem móvel, sendo pioneira no Brasil no desenvolvimento e fabricação de implementos, fornecendo soluções para clientes de todo porte. Compõem o portfólio da Marcher Brasil máquinas de alta qualidade para embolsamento e extração de grãos secos, úmidos e forragem, armazenados em silos-bolsa.

Números:

Em 2017, o número de grãos armazenados em silos-bolsa no Brasil alcançou a marca de 18 milhões de toneladas, aumento de 97% sobre o montante conservado da mesma forma no ano anterior.

Em 2016 foram comercializadas 40 mil bolsas e, em 2017, este número passou para 100.000 unidades, salto de 150%.

A expectativa da Marcher é a de que o Brasil, que hoje embolsa 7,6% de sua produção anual de grãos, siga os passos da Argentina, que já embolsa cerca de 60%.

Características dos silos-bolsa:

Na bolsa, o grão se mantém com a mesma qualidade do dia em que foi colhido. Isso se deve ao fato de que, ao ser embolsado, o grão consome quase todo oxigênio presente dentro da bolsa, deixando o ambiente rico em dióxido de carbono, que mantém distante os insetos e impossibilita a existência e proliferação de pragas, fungos ou insetos.

Os silos-bolsa são feitos de polietileno e aditivos anti-UV, que o seu conteúdo protegido. As bolsas têm vida útil de 24 meses e, após o uso, o silo pode ser vendido para empresas de reciclagem.

Vantagens do armazenamento em silos-bolsa:

Permite que o armazenamento aconteça em diferentes localizações da propriedade rural, como ao lado da sede, por exemplo.

Os grãos ou forragem ficam totalmente selados.

Facilita a adaptação dos agricultores as suas necessidades de armazenamento anuais.

Permite vender o produto na entressafra, reduzindo os custos com fretes e elevando o preço médio de venda da safra.

Dispensa a contratação de frete entre a fazenda e a cooperativa/trading no período de colheita.

O silo-bolsa permite obter preço de venda para o mercado de lotes, sem intermediários, ampliando a lucratividade na hora da comercialização.

Armazenagem segregada de grãos de acordo com sua qualidade comercial ou transgenia.

EMBOLSADORA INGRAIN100

Voltada ao embolsamento de grãos, a máquina utiliza a força direta do trator e está equipada com freios a disco de alta eficiência e fácil regulagem. Com isso, os grãos no interior da bolsa ficam melhor compactados, aumentando ainda mais a segurança do sistema e aproveitando melhor a capacidade da bolsa. Possui um exclusivo guincho elétrico para elevação do silo-bolsa que facilita a operação. Venceu o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, na categoria Destaque Agricultura de Escala em 2014.

EXTRATORA OUTGRAIN215

Promove a retirada dos grãos dos silos-bolsa com rapidez, segurança e eficiência graças ao seu sistema patenteado que evita perdas ao longo do processo. Extrai com eficiência todos os tipos de grãos, sejam eles milho, soja, arroz, trigo, etc. É a única extratora que possui tubo de descarga inteiro sem emendas, evitando a obstrução de grãos ao longo do caminho. Em 2016, venceu o troféu Ouro do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, na categoria Destaque, Agricultura de Escala.

EXTRATORA OUTGRAIN220

Possui um sistema patenteado de enrolar a bolsa que, aliado com o diâmetro do tubo de descarga, trabalha com 300 ton/h de vazão na retirada dos grãos da bolsa. A operação é simples e confortável ao operador, com controles ao alcance da mão e sem necessidade de sair do trator. Possui o tubo de descarga inteiro sem emendas evitando a obstrução dos grãos no seu interior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.