CI

Arrancadão de tratores 2008: penúltima etapa acontece me Não-Me-Toque (RS)

Neste sádado e domingo (18 e 19 ) a cidade gaúcha receberá competição que reúne máquinas que ultrapassam os 140


Nos dias 18 e 19 de outubro a cidade gaúcha receberá competição patrocinada pela Vipal e que reúne essas máquinas incríveis que ultrapassam os 140 km/h. Depois de ótimos resultados nas últimas provas, uma mulher está entre os favoritos desta etapa.

O próximo fim de semana será de muita emoção para a cidade de Não-Me-Toque. Localizada no Planalto Médio do Rio Grande do Sul e reconhecida como um grande centro de indústrias de implementos agrícolas e gráficas e uma cultura bastante diversificada resultante da colonização alemã, holandesa, italiana e portuguesa, a pacata cidade terá usa rotina totalmente alterada. O município será palco de uma das mais empolgantes provas de automobilismo do país: o Arrancadão de Tratores. O evento que reúne mais de 20 competidores acontece na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal. Assim como em outras edições, milhares de pessoas devem “invadir” o pequeno município de cerca de 15 mil habitantes.

Participam desta categoria tratores modificados para a competição. São protótipos com chassi de trator ou modificações contendo no mínimo cambio, diferencial e carcaça traseira de trator. A parte frontal pode ser de estrutura tubular e o motor é obrigatoriamente localizado à frente do piloto. Os tratores alcançam velocidades superiores a 140km!

Um toque feminino

Embalada pela vitória em Primavera do Leste, no Mato Grosso, em julho, a professora paranaense Irani “Nica” Kreutz está entre os favoritos à vitória no GP de Não-Me-Toque do Arrancadão de Tratores.

Segundo Nica, todas as equipes trabalham para vencer, mas se o tripé trator, piloto e sorte estiverem em harmonia, suas chances de conquistar a segunda vitória consecutiva são promissoras. Ela explica que depois do GP de Primavera do Leste, só foi necessária uma minuciosa revisão do trator da equipe Penélope Tratorshow. “Nossa máquina está rendendo bem. Depois de Primavera, conquistamos o terceiro lugar em Iruña, no Paraguai, em setembro, e estamos confiantes em uma bela apresentação em terras gaúchas”, afirma Nica.

Entre os homens, os brasileiros Paulo Radetzki e Ivan Schanoski duelarão com o paraguaio Alexandre Poland pelo bicampeonato no GP gaúcho. As informações são da assessoria de imprensa da Vipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.