CI

Arroz – Cotações se mantêm em alta pela 5ª semana consecutiva

Pela quinta semana consecutiva, o preço da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue em alta.


Pela quinta semana consecutiva, o preço da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue em alta. De 10 a 17 de maio, o Indicador ESALQ-SENAR/RS subiu 1,83%, fechando a R$ 41,72/sc de 50 kg no dia 17. Na primeira quinzena do mês, o avanço foi de 2,89%. Com as intenções de venda menores que as de compras, beneficiadoras ofertam valores maiores tanto pelo arroz depositado na indústria quanto pelo arroz “livre” (armazenado na propriedade rural).

Além disso, a necessidade de atender a demanda do segmento atacadista/varejista dos grandes centros e a expectativa de menor disponibilidade na temporada 2015/16 dão suporte às valorizações. Do lado vendedor, boa parte dos produtores permanece retraída, aguardando aumento nos preços do arroz em casca nas próximas semanas. Apenas orizicultores com necessidade de “fazer caixa” e saldar compromissos estiveram ativos na última semana. No geral, produtores estão finalizando a colheita, atentos à queda na produtividade e qualidade dos grãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.