CI

Arroz apresenta bom desenvolvimento no RS

O arroz alcançou os 97% da área em desenvolvimento vegetativo


Beneficiada pelo clima que vem ocorrendo até o momento no Rio Grande do Sul, a atual safra de grãos de verão vem evoluindo de maneira bastante satisfatória. Os produtores não têm encontrado dificuldades em executar os trabalhos de plantio e de tratos culturais necessários, exceto por breves momentos de paralisação por excesso de umidade no solo, causado por alguma chuva mais intensa.

As sementes lançadas recentemente vêm germinando sem problemas, o que confere às lavouras uma boa padronização e um bom potencial em termos de produtividade. Nesse último período, o arroz alcançou os 97% da área em desenvolvimento vegetativo (perfilhamento), com outros 3% entrando na fase de floração. Quanto à comercialização, a semana não foi muito diferente da anterior, com o arroz voltando a apresentar queda, nas cotações oferecidas ao produtor. O preço médio ficou em R$ 23,05 (-3,64%). As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.