CI

Arroz beneficiado brasileiro participa pela 1ª vez da SIAL Canadá

Participação em feiras internacionais é mais um tipo de ação de promoção comercial do projeto Brazilian Rice


Pela primeira vez, o projeto Brazilian Rice participa da SIAL Canadá, que será realizada desta terça-feira (30) até quinta-feira (2/5), em Toronto. Além de ser um dos maiores eventos da agroindústria de alimentação canadense, a SIAL é considerada porta de entrada para os mercados dos Estados Unidos e global, o que se insere na estratégia do Brazilian Rice de ampliar a participação do arroz brasileiro e seus derivados no comércio mundial.

O stand do Brazilian Rice na Sial terá a presença de duas indústrias beneficiadoras de arroz: Guacira Alimentos e Camil. "O Canadá tem demandado cada vez mais nosso arroz, reconhecendo a qualidade do grão e a facilidade de cozimento", ressalta Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice, projeto desenvolvido desde 2012 por meio de parceria entre a ABIARROZ (Associação Brasileira da Indústria do Arroz) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A SIAL reunirá mais de mil expositores canadenses e de outros 50 países. A expectativa é que a feira receba 18.500 compradores do Canadá, EUA e de outros 60 países. A indústria de beneficiamento de arroz considera esse cenário como ideal para promover o produto brasileiro e buscar ampliar os negócios com o mercado canadense e internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.