CI

Arroz brasileiro mira 8 mercados

Estudo definiu os países prioritários para as ações promocionais nos próximos dois anos


Foto: Eliza Maliszewski

Nos próximos dois anos Canadá, Guatemala, México, Panamá, Peru, Reino Unido, Turquia e Marrocos são os alvos do arroz brasileiro para ampliar as exportações e manter a sustentabilidade do mercado.

A escolha analisou 40 países para chegar aos 8, com análise de empresas do setor focadas em metas e desenvolvimento de mercados. Estão previstas ações de promoção comercial, como feiras, rodadas de negócios e estudos de mercado.

“No Peru, onde já somos líder de mercado com mais de 100 mil toneladas exportadas por ano, serão desenvolvidas ações institucionais de promoção e manutenção do mercado”, informou o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig

Os destinos prioritários foram definidos pelo projeto Brazilian Rice, desenvolvido por meio de parceria entre a Abiarroz e a Apex-Brasil. A iniciativa busca aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o país um player reconhecido no comércio internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.