CI

Arroz/Cepea: baixa disponibilidade de casca puxa cotação em janeiro

Produtores estavam comercializando somente para fazer "caixa"


O mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul seguiu em alta em janeiro devido à baixa disponibilidade e à demanda firme das indústrias. Produtores estiveram recuados, comercializando somente para “fazer caixa” e atentos ao desenvolvimento da lavoura 2015/16.

Do lado comprador, indústrias permaneceram ativas para novas aquisições de arroz depositado e “livre” (armazenados nas propriedades rurais).

Com melhora no ritmo de venda de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores em comparação com dezembro/15, as beneficiadoras precisaram aumentar seus preços para repor estoques.

No entanto, houve cautela quanto aos aumentos, já que há expectativa de maior oferta com a chegada da nova safra. De 26 de janeiro a 02 de fevereiro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros teve alta de 0,31%, fechando a R$ 42,06/sc de 50 kg no dia 02.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.