Arroz/Cepea: baixa disponibilidade de casca puxa cotação em janeiro
CI
Agronegócio

Arroz/Cepea: baixa disponibilidade de casca puxa cotação em janeiro

Produtores estavam comercializando somente para fazer "caixa"
Por:

O mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul seguiu em alta em janeiro devido à baixa disponibilidade e à demanda firme das indústrias. Produtores estiveram recuados, comercializando somente para “fazer caixa” e atentos ao desenvolvimento da lavoura 2015/16.

Do lado comprador, indústrias permaneceram ativas para novas aquisições de arroz depositado e “livre” (armazenados nas propriedades rurais).

Com melhora no ritmo de venda de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores em comparação com dezembro/15, as beneficiadoras precisaram aumentar seus preços para repor estoques.

No entanto, houve cautela quanto aos aumentos, já que há expectativa de maior oferta com a chegada da nova safra. De 26 de janeiro a 02 de fevereiro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros teve alta de 0,31%, fechando a R$ 42,06/sc de 50 kg no dia 02.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.