CI

Arroz/CEPEA: Colheita inicia aos poucos; mercado segue com poucos negócios

De maneira geral, indústrias consultadas pelo Cepea têm demonstrado menor interesse de compra, pois estão à espera de um avanço na colheita da nova safra


A comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul permaneceu lenta nos últimos dias. De maneira geral, indústrias consultadas pelo Cepea têm demonstrado menor interesse de compra, pois estão à espera de um avanço na colheita da nova safra – na região da Fronteira Oeste já foram colhidos os primeiros lotes. De modo geral, as poucas negociações têm sido fechadas a preços estáveis ou com ligeira alta frente aos valores praticados no início de fevereiro. Isto porque a disponibilidade de arroz no RS é baixa. Produtores que ainda possuem arroz em seus armazéns ou depositado nas beneficiadoras se mantêm retraídos. Entre 6 e 13 de fevereiro, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) registrou ligeira alta de 0,6%, fechando a R$ 27,32/sc na segunda-feira, 13.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.