CI

Arroz/Cepea: Com retração vendedora, preço do casca atinge novo recorde

A baixa oferta de arroz em casca e a firme demanda por parte da indústria vêm impulsionando as cotações do produto.


A baixa oferta de arroz em casca e a firme demanda por parte da indústria vêm impulsionando as cotações do produto. Nessa terça-feira, 21, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, atingiu novo recorde nominal, de R$ 47,07/sc de 50 kg, alta de 2,6% em relação à terça anterior. Na parcial de junho (até o dia 21), a valorização é de 7,84%. Com a colheita finalizada, a quebra significativa no volume da safra 2015/16 fez com que boa parte dos orizicultores se retraísse.

De acordo com colaboradores do Cepea, alguns produtores também têm optado por “fazer caixa” com a venda de outras commodities, na expectativa de que o preço do casca mantenha o ritmo de alta. Nesse cenário beneficiadoras consultadas pelo Cepea, com forte interesse de compra, precisam ofertar valores mais altos para o arroz depositado e “livre” (depositado nos armazéns das propriedades rurais). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.