Arroz/CEPEA: Ritmo de alta enfraquece
CI
Agronegócio

Arroz/CEPEA: Ritmo de alta enfraquece

Indicador do Arroz Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) perdeu a força e registrou pequenas quedas nos últimos dias
Por:

Após consecutivas altas, o Indicador do Arroz Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) perdeu a força e registrou pequenas quedas nos últimos dias. Entre 21 e 28 de novembro, o Indicador teve ligeira baixa de 0,12%, fechando a R$ 25,77/sc de 50 kg na segunda-feira, 28. De maneira geral, produtores consultados pelo Cepea venderam poucos lotes de arroz em casca ao longo dos últimos dias. Já as indústrias reduziram o interesse de comercialização, diante da expectativa do repasse do leilão ocorrido na sexta-feira, 25, e, especialmente, do leilão de recompra dessa segunda-feira, 28. No leilão realizado no dia 25, a venda foi de menos de 5% do volume disponibilizado, pois, de acordo com colaboradores do Cepea, houve pouco interesse de enviar arroz aos destinos previstos no Edital deste leilão. Já no leilão realizado na segunda-feira, a venda alcançou 80% do produto ofertado para o Rio Grande do Sul e 100% para Santa Catarina. Neste instrumento, indústrias poderiam direcionar o arroz leiloado para atender o mercado interno.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.