CI

Arroz é tema de audiência pública


A Contribuição para o Desenvolvimento da Orizicultura (CDO) deve ser um dos principais temas em debate na audiência pública que a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia promove hoje, a partir das 9h30min, em Porto Alegre. O presidente da Federarroz, Renato Rocha, afirma que a validade da cobrança foi reforçada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou que não analisaria a questão. "É cada vez mais evidente que a lei está valendo."

A audiência debaterá as causas e formas de resolver o endividamento do setor arrozeiro gaúcho, que, conforme a Federarroz, alcançaria R$ 4 bilhões. Rocha destaca que fatores climáticos, mercado, alta tributação, juros elevados, descompasso entre custos de produção e preços ao produtor, falta de incentivo à armazenagem e concorrência do Mercosul são alguns dos fatores que levaram o setor à crise. Ele ainda aponta desequilíbrio entre produção e consumo e dificuldades com leis ambientais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.