CI

Arroz/Soja: FMC orienta produtores sobre manejo de plantas daninhas, insetos e doenças

Multinacional estará presente na Colheita do Arroz em Alegrete


Para desenvolver ainda mais o setor orizícola envolvendo toda a cadeia produtiva com tecnologias inovadoras e debates sobre o panorama nacional e mundial do setor, será realizado a 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, entre os dias 18 a 20 de fevereiro, em Alegrete (RS). Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions participa e apresenta em seu stand soluções tecnológicas para manejo de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul e Associação dos Arrozeiros de Alegrete com apoio do Sindicato Rural de Alegrete.
 
“No stand de arroz, destacaremos o controle de plantas daninhas e manejo de resistência, assim recomendamos ao produtor o herbicida Gamit 360 CS com a diferenciada tecnologia GP  permitindo excelência em residual, manejo e prevenção de resistência e melhor segurança ambiental, além do inseticida Talisman para controle de percevejos. Já para soja, o foco será o manejo de percevejos: iniciando a aplicação com o inseticida Mustang na dessecação, passando pelo inseticida Hero no estádio vegetativo e finalizando  como o Talisman no reprodutivo e o  manejo de  doenças com os fungicidas Locker e Zignal. Outro destaque, para ambas as culturas,  é linha Fertís: fertilizantes especiais com foco na bioestimulação das plantas, diminuindo estresses e favorecendo altas produtividades”, destaca Ricardo Almeida, Diretor Comercial Sul da FMC.
 
Ricardo ressalta também que precisamos ficar atentos a evolução da resistência de plantas daninhas e doenças, pois estes serão os gargalos da produtividade em futuro muito próximo. “Participar de eventos como esse só enrique a cadeia orizícola e precisamos evoluir cada vez mais para para mantermos a sustentabilidade da lavoura de arroz .Dessa forma, a FMC investe em tecnologias que garantem o sucesso do produtor no campo sembre buscando produtividade, conveniência e sustentabilidade”, comenta
 
Informações sobre o portfólio completo da FMC podem ser obtidas no www.fmcagricola.com.br e sobre o evento no http://www.federarroz.com.br/colheita.
 
Sobre a FMC
 
FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.
 
Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.