Arrozeiros pedem ao governador do Estado medidas emergenciais para o Irga
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MEDIDAS EMERGENCIAIS

Arrozeiros pedem ao governador do Estado medidas emergenciais para o Irga

Documentos foram entregues para Eduardo Leite durante encontro com representantes do setor em Uruguaiana
Por:

O setor arrozeiro esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, em Uruguaiana (RS), com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na ocasião, foram entregues documentos salientando a importância da reestruturação do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), e seu papel para a cadeia orizícola do Estado. A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), esteve representada pelo seu vice-presidente Roberto Fagundes Ghigino.

De acordo com o dirigente, foi demonstrada a importância da lavoura arrozeira para a economia do Estado em mais de 200 municípios gaúchos e na segurança alimentar do país. Para isso, o Irga é fundamental, mas o órgão vive uma situação drástica. “Precisamos que isso avance o mais rápido possível em função de que estamos perdendo tempo de pesquisa, mão de obra como pesquisadores e extensionistas para a iniciativa privada e isto é muito ruim para o nosso setor”, explicou.

Além de Ghigino, que também é presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, participaram do encontro os conselheiros do Irga Ariosto Pons, que é vice-presidente da associação do município, e Werner Arns Filho.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.