CI

Arysta anuncia a internacionalização do Programa Aplique Bem

Iniciativa foi lançada em 2007


Iniciativa lançada em 2007 para treinamento gratuito sobre o correto uso de defensivos agrícolas avança para a África ainda este ano
 
Com sete anos de atuação no Brasil, a Arysta LifeScience anuncia a expansão do Programa Aplique Bem para outros países. O programa já está em fase final de implantação na Costa do Marfim (África), mas também há previsão de implementação em Burkina Faso, na África, e no México e Vietnã. A equipe técnica da Arysta, juntamente com Hamilton Humberto Ramos, pesquisador do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, e idealizador do projeto, estão programando o primeiro treinamento no continente africano.
 
“Estamos muito felizes com a possibilidade de atingirmos agricultores de outros países com uma iniciativa bem-sucedida no Brasil. Neste momento, nossos técnicos estão avaliando as mudanças finais necessárias para adaptar o formato brasileiro à realidade africana e, dessa forma, atender de forma efetiva as necessidades daqueles agricultores”, destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe. 
 
Ao longo deste período, os investimentos e a dedicação da Arysta fizeram com que o programa fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que oferece treinamento a agricultores de todo o país sobre o correto uso de defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de equipamentos de proteção individual (EPI’s). O Programa Aplique Bem já percorreu mais de 600 mil km e atendeu mais de 36 mil pessoas, e agora busca novos horizontes.
 
Esta consultoria garante importantes benefícios ao produtor, pois as técnicas e as informações transmitidas auxiliam na construção de uma agricultura sustentável. A precisão em utilizar o defensivo agrícola torna-se um diferencial produtivo, por garantir oportunidades de melhorias e vantagens econômicas, para que sejam evitados possíveis desperdícios ou até mesmo que seja utilizada uma quantidade de insumo menor do que a necessária. Líria ainda reforça que “estatísticas mostram que uma má aplicação pode levar a um desperdício de até 70% do produto, o que reflete diretamente no resultado do negócio. E é nesse sentido que atua o Programa Aplique Bem – para orientar o produtor que é possível minimizarmos de forma significativa esse problema”.
                                                                                                                                                                        
A iniciativa teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, que se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta Líria.
 
Além da expansão para outros países, a Arysta mantém os investimentos no Brasil e no segundo semestre de 2014 ampliará sua atuação com mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos no Brasil, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.
 
O Programa Aplique Bem foi lançado na Agrishow em 2007, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, e na edição de 2014, a Arysta anunciou a internacionalização do Programa Aplique Bem, além de reconhecer todo o apoio e dedicação com uma homenagem realizada ao IAC, representado pelo pesquisador Hamilton Humberto Ramos, e para a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, durante o evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.