CI

Arysta lança fungicida Proplant para controle da requeima do tomate e batata

Apresentado na 23ª edição da Hortitec


 

A Arysta LifeScience anuncia para esta semana o lançamento de seu novo fungicida sistêmico à base de cloridrato de propamocarbe, grupo químico carbamato, registrado para controle da requeima do tomate e da batata. O Proplant será apresentado durante a 23ª edição da Feira Hortitec, que está sendo realizada na cidade de Holambra, São Paulo.

O produto atua em vários locos, interferindo na síntese de fosfolipídeos e ácidos graxos, o que desorganiza a formação da parede celular do fungo (oomiceto). Desta forma, afeta o crescimento do micélio, a produção e germinação dos esporos e o desenvolvimento de lesões.

O produto é seguro às plantas em todos os estádios, sendo rapidamente absorvido pelas raízes e folhas e transportado através do xilema (acropetal). Sua redistribuição na planta torna-o especialmente adequado nas fases de ativo crescimento.

“Nas culturas de 'Minor Crops' faltam, ou há números muito reduzidos de agroquímicos registrados, e nosso projeto visa a inclusão de soluções para essas culturas, que por não terem opções específicas, fazem com que o produtor recorra a produtos não autorizados”, afirma Guilherme Ogata, Gerente de Marketing em HF da empresa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.