CI

Arysta leva informações ao pecuarista de RO sobre manejo das pastagens

O evento acontece nos dias 3 e 4 de outubro, em Ji-Paraná (RO), estado que tem o sétimo maior rebanho nacional de bovinos e bubalinos, e o quarto entre os maiores exportadores de carne do país


Participante do Circuito Feicorte 2013, a Arysta marca presença na penúltima etapa do evento trazendo, dentre outras tecnologias, o cupinicida Regent 20 GR
 
Na penúltima etapa do Circuito Feicorte, evento itinerante da maior feira indoor da pecuária nacional, a Arysta LifeScience aprofunda o debate sobre a importância do manejo das pastagens para aumentar os ganhos de produção do pecuarista. O evento acontece nos dias 3 e 4 de outubro, em Ji-Paraná (RO), estado que tem o sétimo maior rebanho nacional de bovinos e bubalinos, e o quarto entre os maiores exportadores de carne do país.
 
Nesta etapa do Circuito, a Arysta apresentará o portfólio completo de pastagens dentro do conceito Pronutiva, que associa produtos de proteção aos produtos para nutrição de plantas. O portfólio Arysta inclui os herbicidas Artys, Triclon e Browser, que garantem um controle efetivo das plantas daninhas que infestam as pastagens, e a linha de Nutrição Vegetal, que visa aumentar a produtividade das pastagens por meio do maior desenvolvimento radicular e maior produção de matéria seca.
 
Outro destaque é o cupinicida Regent® 20 GR - extremamente eficaz no controle dos cupins de montículo que infestam as pastagens. Seu princípio ativo é o fipronil, molécula que possui amplo espectro de controle e baixa toxicidade. Além disso, é fácil aplicação pela sua formulação granulada e baixa dose, cinco gramas por montículo.
 
“Ao eliminar o cupinzeiro, é possível obter um melhor uso da área, já que os cupins ocupam uma área da pastagem onde poderia haver capim. Além disso, uma propriedade que possui alta infestação de cupinzeiro se torna depreciada, por isso a importância de seu controle”, comenta Ricardo Frugis, gerente de pastagem da Arysta LifeScience.
 
Também terão destaque todos os serviços oferecidos por meio dos distribuidores, como subsídio à aplicação aérea, empréstimo de equipamentos tratorizados para aplicação, além de assistência técnica especializada para realizar o mapeamento das propriedades. A Arysta, juntamente com seu distribuidor regional, a Boa Safra, cuja parceria acontece desde o início da atuação da Arysta na área de pastagens, são apoiadores do evento.
 
“Participamos de todas as etapas e sempre foi muito produtivo. Esperamos mais uma vez oferecer o melhor em tecnologia e informação sobre proteção e nutrição de pastagens para garantir melhoria na produtividade e lucratividade, reforçando o comprometimento da empresa  em  oferecer soluções para o pecuarista”, destaca Frugis.
 
Circuito Feicorte – Será realizado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e contará com importantes nomes da pecuária nacional para debater questões relacionadas ao mercado mundial da carne, exportações, influência do clima na pecuária, tecnologia de melhoramento de desempenho, nutrição, pastagens, qualidade da carne, visão da indústria frigorífica, genética, bem-estar animal e ética. O Circuito Feicorte foi lançado em 2012 com objetivo de difundir conteúdo de referência e levar ao pecuarista as tecnologias disponíveis para a garantia do seu negócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.