CI

Arysta LifeScience participa do 10º Herbishow

Durante o evento, a Arysta apresentará também o premiado programa itinerante Aplique Bem


Durante o evento, a Arysta apresentará também o premiado programa itinerante Aplique Bem


A Arysta LifeScience, maior empresa privada do mundo, no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, apresentará suas novidades durante o 10º HERBISHOW - Seminário Nacional Sobre Controle de Plantas Daninhas na Cultura da Cana-de-açúcar, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.

A participação no Herbishow está alinhada ao objetivo da Arysta para 2011 de chegar ao 3º lugar no mercado de herbicidas seletivos para a Cana-de-açúcar. Na ocasião, o responsável pela cultura da Arysta LifeScience, Caio Giusti, apresentará as inovações do portfólio da empresa e os atuais desafios do setor na palestra: “Produtos inovadores Arysta para cana-de-açúcar”, no dia 18 de maio. A Arysta, que acumula expressivo crescimento nos últimos anos e tem perspectivas contínuas de expansão dos seus negócios, principalmente nesse mercado, tem investido amplamente em soluções que visam atender as principais necessidades do setor sucroalcooleiro.

O engenheiro agrônomo, que responde pelo marketing da Cana-de-açúcar na Arysta, Caio Giusti, fará a divulgação do completo portfólio de herbicidas da empresa para o segmento, que tem como destaque o Dinamic®, com exclusivo ingrediente ativo amicarbazone, posicionado para o manejo de Capim-Brachiária, Corda-de-viola e outras plantas daninhas problemáticas em Cana Planta e Cana Soca, utilizado especialmente em épocas de seca e em Cana Crua; o Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens,e o Dizone® (Hexazinona + Diuron), molécula padrão de mercado para o manejo das principais espécies de plantas daninhas, com excelente desempenho em épocas de transição entre período úmido e chuvoso. Completam ainda a linha Arysta para cana-de-açúcar os herbicidas MSMA, 2,4D, SEMPRA e o inseticida Imidacloprid.

Outro destaque da Arysta nesse ano é a presença e demonstração do Programa Aplique Bem, que visa fornecer informações sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana. O Programa Aplique Bem, criado há três anos em parceria com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), já visitou mais de 500 propriedades rurais e treinou mais de 13 mil produtores em todo o país, sendo reconhecido em diversas premiações do mercado. Atualmente a Arysta dedica uma unidade móvel do Programa Aplique Bem exclusivamente para o atendimento a usinas e fornecedores de cana de todo o Brasil.

Com uma ampla política de responsabilidade social e ambiental, a Arysta conduz programas que envolvem desde a educação na sala de aula até a orientação no campo, ambos visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos agrotóxicos. Mais de R$ 2,5 milhões foram investidos em projetos de sustentabilidade. A Arysta foca também em capacitação profissional, para oferecer ao produtor um treinamento completo e de qualidade e ainda levar alimentos seguros ao consumidor.
 
As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.