CI

Arysta LifeScience valoriza o produtor rural em seu stand na Hortitec

Durante o evento, a empresa apresentará detalhes de seu programa para o manejo correto de defensivos


Durante o evento, a Arysta apresentará detalhes de seu programa para o manejo correto de defensivos, o Aplique Bem, além de mostrar a experiência de produtores e seu portfólio para HF


A Arysta LifeScience participa mais uma vez da maior exposição do setor de HF da América Latina e neste ano, traz como novidade em seu stand a utilização de imagens de produtores rurais, clientes da companhia, valorizando assim esse elo fundamental do agronegócio, com importantes testemunhos e experiências no controle de pragas e doenças das lavouras.

A rede de varejo Pão de Açúcar participará pela primeira vez da Hortitec em parceria com a Arysta, divulgando o exclusivo programa Qualidade desde a Origem, desenvolvido para mostrar o caminho percorrido pelos alimentos desde o campo até a mesa do consumidor garantindo, assim, um alto padrão de qualidade dos produtos vendidos em suas lojas.

A Arysta estará presente com sua equipe de agrônomos e pelo Gerente de Marketing de HF, Ricardo de Freitas Dias. “Vamos falar com os produtores sobre nossos principais produtos, explicando os benefícios do conceito PRONUTIVA, que traz a eficiência dos nossos produtos fitossanitários aliados à nossa linha de Nutrição. Além disso, vamos mostrar a importância do Programa Aplique Bem, que tem como objetivo levar à propriedade rural informações sobre a aplicação de defensivos agrícolas com qualidade e segurança, através de demonstrações práticas com os profissionais que trabalham no campo”.

Durante os 3 primeiros anos do Programa Aplique Bem, mais de R$ 700 mil já foram investidos no projeto. Desde 2007, o serviço itinerante da Arysta LifeScience já visitou mais de 500 propriedades e treinou mais de treze mil produtores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

De acordo com o Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil é o maior consumidor mundial de defensivos agrícolas. Porém, 56% das propriedades rurais do país, cerca de 1,4 milhão, utilizam defensivos de forma inadequada. Com o Programa Aplique Bem, estima-se que o treinamento correto represente uma redução de 90% nos riscos de contaminação e prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana, além de colaborar economicamente com o produtor.

Outros destaques da Arysta no evento serão os produtos Kasumin, bactericida e fungicida; o Applaud, regulador de crescimento e inibidor da biossíntese de quitina; o Biozyme, fertilizante líquido para aplicação foliar, contendo em sua formulação macro e micronutrientes; o Orthocide, fungicida de contato para o controle de várias doenças fúngicas ; o Ranmam fungicida de contato, à base de Ciazofamide, para o controle da Requeima; além do Tairel Plus e do Penncozeb, produtos que já estão no mercado e que são reconhecidos pelos produtores pela sua eficiência e qualidade.

A 18º edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) acontece entre os dias 15 e 17 de Junho, em Holambra/SP. O evento reúne anualmente mais de 20 mil visitantes, profissionais de agronegócios e os principais produtores de frutas, hortaliças, flores e demais culturas como café e tabaco do Brasil e exterior.

As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.