Arysta obtém licença para comercialização do fungicida Legacy® no Paraná
CI
Agronegócio

Arysta obtém licença para comercialização do fungicida Legacy® no Paraná

Em 2011, a comercialização do produto foi concedida ao Brasil por meio de uma parceria com a ISK BioSciences, porém, sem autorização no Estado
Por:
A Arysta LifeScience, uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida acaba de receber autorização para comercializar o fungicida Legacy® (fluazinan) no Estado do Paraná. Em 2011, a comercialização do produto foi concedida ao Brasil por meio de uma parceria com a ISK BioSciences, porém, sem autorização no Paraná.


O Legacy® atende à cultura de soja e feijão com reconhecida eficácia no combate ao mofo branco, uma das principais doenças prejudiciais para a atividade. As condições de clima favoráveis para seu desenvolvimento são a alta umidade e temperaturas amenas. Nesses períodos, uma lavoura de soja e feijão podem sofrer altas perdas sem medidas preventivas de controle do mofo branco. O fungicida também é recomendado para as culturas de HF, batata, tomate e maçã.


“Nosso objetivo é evitar que o agricultor perca o potencial produtivo da sua lavoura. Estamos atentos ao comportamento das pragas e doenças da soja apresentados nas últimas safras e nos preparamos cada vez mais para combatê-las”, explica Ricardo Dias, gerente de Produtos e Mercados da Arysta LifeScience. “Com a licença, o Estado do Paraná também terá a oportunidade de conhecer os benefícios e a eficácia de Legacy®”, completa.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink