CI

Arysta obtém licença para comercialização do fungicida Legacy® no Paraná

Em 2011, a comercialização do produto foi concedida ao Brasil por meio de uma parceria com a ISK BioSciences, porém, sem autorização no Estado


A Arysta LifeScience, uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida acaba de receber autorização para comercializar o fungicida Legacy® (fluazinan) no Estado do Paraná. Em 2011, a comercialização do produto foi concedida ao Brasil por meio de uma parceria com a ISK BioSciences, porém, sem autorização no Paraná.


O Legacy® atende à cultura de soja e feijão com reconhecida eficácia no combate ao mofo branco, uma das principais doenças prejudiciais para a atividade. As condições de clima favoráveis para seu desenvolvimento são a alta umidade e temperaturas amenas. Nesses períodos, uma lavoura de soja e feijão podem sofrer altas perdas sem medidas preventivas de controle do mofo branco. O fungicida também é recomendado para as culturas de HF, batata, tomate e maçã.

“Nosso objetivo é evitar que o agricultor perca o potencial produtivo da sua lavoura. Estamos atentos ao comportamento das pragas e doenças da soja apresentados nas últimas safras e nos preparamos cada vez mais para combatê-las”, explica Ricardo Dias, gerente de Produtos e Mercados da Arysta LifeScience. “Com a licença, o Estado do Paraná também terá a oportunidade de conhecer os benefícios e a eficácia de Legacy®”, completa.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.