CI

Arysta tem novo gerente de nutrição

O engenheiro agrônomo Fábio Bueno



O engenheiro agrônomo Fábio Bueno, com quase 20 anos de experiência no setores de nutrição vegetal e agroquímicos, é o novo gerente de produtos e mercados da área de nutrição da Arysta LifeScience. Formado pela Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’ (ESALQ/USP), Fábio Bueno possui especialização em Estratégia e Gestão Empresarial pela Universidade de Campinas (Unicamp); Fertilidade e Nutrição Vegetal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA); e MBA em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Em sua última experiência profissional atuou como gerente de marketing e desenvolvimento na Tradecorp Brasil por doze anos.
 
À frente da gerência da área de nutrição da Arysta, Bueno tem como principal desafio sedimentar os conceitos e as ofertas ProNutiva (sinergia entre proteção e nutrição vegetal através da Bio-Ativação) em uma empresa do porte da Arysta e em seus clientes. “Essas três áreas trabalham com dinâmicas diferentes de mercado, por isso integrá-las é um desafio. Há necessidade de uniformização dos discursos e desenvolvimento de soluções combinadas, e isso exige uma quebra de paradigmas e formulação de estratégias de atuação quase que pontuais”.

E reforça: “ O objetivo da oferta Pronutiva é promover o incremento de produtividade e qualidade dos cultivos, gerando maior lucratividade às cadeias produtoras de grãos, açúcar e energia, frutas e vegetais. Esse é um desafio que mantém a Arysta um passo à frente neste segmento, tendo em vista que essas frentes são muito mais eficientes se atuarem de forma conjunta”, destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.