CI

ASBRAM pede ao MAPA fim da cobrança de PIS e COFINS do mercado de suplementos


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Mendes Ribeiro, reuniu-se durante a 18ª Feicorte, com lideranças das entidades que representam o agronegócio brasileiro, que reivindicaram, entre outros temas, a abertura de mercado para a carne e expansão da pecuária de corte, desoneração dos insumos, agilidade no registro de agroquímicos e mais atenção com o setor citrícola. Jorge Matsuda, presidente da ASBRAM - Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais entregou documento pedindo o fim dos tributos PIS e COFINS sobre o mercado de suplementos minerais no Brasil, que representam 9,25% do preço final dos produtos. Segundo Matsuda, essa cobrança é uma antiga reivindicação da ASBRAM, “uma incoerência difícil de ser compreendida, uma vez que outros elos da cadeia do agronegócio, como os fertilizantes, não são tributados. Isso, além de encarecer os insumos pecuários, dificulta o acesso dos produtores rurais a estes insumos, produzindo distorções, aumento dos custos e dos preços finais dos produtos no mercado”.


A reunião foi coordenada pela secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi e contou com a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Ênio Marques.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.