Asgav orienta consumidor a comprar ovos com selo de referência

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
SELO DE REFERÊNCIA

Asgav orienta consumidor a comprar ovos com selo de referência

Selo Ovos RS garante a qualidade e a segurança do produto
Por:

Na hora de comprar ovos, escolha a embalagem que tenha o selo de referência Ovos RS. Esta é a orientação da  Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), que desenvolveu o Programa Ovos RS em 2013 e, há oito anos, trabalha com o objetivo de oferecer um produto vistoriado, com  origem identificada, inspeção oficial, garantia de cuidado com a sanidade das aves e com a qualidade e inocuidade dos ovos. O Programa Ovos RS tem 14 granjas aprovadas para utilizar o selo de referência, cujos profissionais e avicultores que atuam no processo recebem capacitação e assistência técnica constantes para acompanhar a evolução técnica e as novas práticas de produção. Estas granjas representam aproximadamente 90% da produção de ovos do Estado.

O presidente executivo da Asgav e coordenador do Programa Ovos RS, José Eduardo dos Santos, explica que, embora o Estado tenha granjas produtoras que não participam do Programa Ovos RS, a entidade  recomenda o consumo de ovos que tem a identificação do selo na embalagem, e salienta que o programa conta com Central de Comunicação a disposição do consumidor para dúvidas, reclamações e suporte. “Quando detectamos ou somos requisitados por algum problema de conservação ou qualidade do produto, imediatamente acionamos o estabelecimento produtor para correção e reposição”, ressalta.

O Programa Ovos RS é resultado de uma construção coletiva, com a contribuição de órgãos oficiais de regulamentação, legitimados pela relevância e credibilidade junto ao setor. Um comitê formado por consultores e auditores oriundos de centros de pesquisa e empresas consolidadas públicas, privadas nacionais colaborou com a elaboração das diretrizes de funcionamento e escopo de avaliação.

O Rio Grande do Sul é o quinto maior produtor de ovos do Brasil e o segundo maior exportador, abastecendo países como Japão, regiões do Oriente Médio e México. O Estado produz 3,8 bilhões de ovos por ano para atender o mercado. O plantel gaúcho tem em torno de 12 milhões de aves poedeiras.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink