Asgav realiza evento em Porto Alegre (RS) para estimular consumo de ovos


Agronegócio

Asgav realiza evento em Porto Alegre (RS) para estimular consumo de ovos

Por:
5 acessos

A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) realiza no próximo dia 24 de abril, às 8h45min, em sua sede, em Porto Alegre, o projeto “Ovos para o Programa Fome Zero”. O evento incluirá a doação de ovos para as seguintes entidades credenciadas no Fome Zero: Casa Pão dos Pobres, Associação Beneficente Geriátrica Vovô James, Associação Casa Menina de Rua, Associação Liga de Amparo aos Necessitados e Casa do Menino Jesus de Praga.

Na oportunidade, também haverá palestras do presidente da Asgav, Paulo Vellinho, sobre o tema “A Importância do ovo no combate à desnutrição” e sobre “O alimento ovo e seus benefícios x Colesterol”, a cargo do Professor-Titular do Instituto de Geriatria da PUCRS, Chefe do Serviço de Geriatria do Hospital São Lucas da PUCRS e diretor do Centro de Colaboração da OMS para Prevenção das Patologias e Doenças Crônico Degenerativas Associadas ao Envelhecimento, dr. Emilio Moriguchi.

O Rio Grande do Sul produz 1,260 bilhão de ovos por ano, o que corresponde a 105 milhões de unidades mensais ou 42 milhões de ovos por dia. O Estado participa com aproximadamente 8,5% na produção brasileira de ovos, a qual está estimada em 15,0 bilhões de unidades/ano. Apesar disso, o consumo de ovos ainda é relativamente baixo no Brasil: 94 ovos per-capita por ano, contra níveis da ordem de 346 ovos per-capita em países como Japão, 342 em Taiwan, 301 na China e 258 nos EUA. Além do seu alto valor nutritivo, o ovo também se caracteriza pelo baixo preço, tornando-se plenamente acessível às populações de mais baixa renda.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink