RELATÓRIO

Asiáticos representam 40% do mercado de defensivos

consultoria francesa aponta que fatia dos asiáticos seguirá crescendo
Por: -Leonardo Gottems
220 acessos

O mercado asiático de pesticidas e outros químicos usados na agricultura já corresponde a 40% de participação no mercado global de defensivos agrícolas, de acordo com o Relatório de Pesticidas da Ásia e Outros Químicos Agrícolas de Outubro de 2017, elaborado pela consultoria francesa Report Linker, radicada em Lyon. O mercado asiático cresceu na comparação anual ao redor de 4% e a expectativa é de que deva crescer a uma taxa de 5% interanual na próxima temporada.

Os inseticidas foram o segmento com maior participação nos químicos agrícolas da Ásia com 38% de market share. Os inseticidas foram seguidos pelos herbicidas como segundo maior segmento com 30% de participação no mercado de pesticidas e outros químicos agrícolas. Os fungicidas são o terceiro segmento no continente asiático com aproximadamente 32% de participação no mercado de pesticidas e outros químicos usados na agricultura.

Também foi registrado um crescimento no uso de adjuvantes, mais precisamente no uso das soluções multi-funcionais e completas do produto, diz o relatório da Report Linker. Os adjuvantes multi-funcionais são usados para condicionar a água para aprimorar a efetividade de defensivos como herbicidas, insecticidas, fungicidas ou outros agentes para controlar ou eliminar pestes indesejadas. A projeção é de que o mercado de adjuvantes na Ásia alcance US$ 3,1 bilhões até 2018 ou um crescimento de 5,6% anual desde o ano de 2014.

A Report Linker possui sucursais também nos Estados Unidos, Inglaterra, Hong Kong e Austrália.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink