CI

Assembleia Geral do Margen foi remarcada para o dia 6


Por falta de quórum a Assembleia Geral dos Credores do Frigorífico Margem foi remarcada para o dia de 6 de agosto (quinta-feira), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Rio Verde. O credenciamento dos participantes será realizado das 8 às 9 horas e logo após, iniciará a reunião. Para o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Manoel Caixeta Haun, é de fundamental importância a participação do credor na assembléia, pois será nesta oportunidade que o produtor poderá votar se aceita ou não o que está documentado no Plano de Recuperação Judicial. "Este é o momento que o produtor tem para garantir a forma de seu recebimento. Ou o produtor vota ou ele só vai receber os valores conforme o frigorífico decidir", ressalta.
Segundo o advogado de credores da empresa, Ulisses Leonel Vêncio, a dívida do Margen com os credores quirografários - produtores e fornecedores - ultrapassa os R$ 92 milhões, com garantia real de R$ 269,915 milhões. "O dia 6 de agosto será o último dia para a realização da Assembléia Geral. Desta vez, ela será realizada independente da quantidade de pessoas presentes", comenta.

Mudança

O Margen apresentou proposta de modificação do seu plano de recuperação judicial como a criação de uma nova empresa - a NewM S.A. - para voltar a ser viável, além da saída da família do dia a dia do negócio. Outra mudança é que os credores, em grande parte instituições financeiras, se tornariam sócios da nova empresa.

Serviço

Assembleia Geral dos Credores do Frigorífico Margen
Local: Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Rua Rio Grande do Sul S/N - Pq dos Buritis, Rio Verde
Hora: 8 horas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.