Assessoria Pedagógica conclui atualização metodológica de instrutores

Agronegócio

Assessoria Pedagógica conclui atualização metodológica de instrutores

A Assessoria Pedagógica do Senar Minas finalizou a atualização metodológica de instrutores neste ano
1022 acessos

A Assessoria Pedagógica do Senar Minas finalizou a atualização metodológica de instrutores neste ano. A última turma foi formada por oito profissionais que atuam na formação profissional e na promoção social de trabalhadores e produtores rurais e seus familiares. O encontro ocorreu em Viçosa na última semana. Para 2017, estão previstas novas turmas.

A proposta é o aprimoramento contínuo dos instrutores para melhor oferecer treinamentos ao público, facilitando o aprendizado. O trabalho é desenvolvido periodicamente pela assessora pedagógica Mírian Rocha e a assistente Cristiane Trigueiro.

“O encontro de atualização é visto como um ponto forte para o desenvolvimento das atividades do Senar. É o momento em que instrutores tiram as dúvidas em relação à metodologia. Os depoimentos dados por eles são de que todo instrutor, após ingressar no Senar e atuar um ou dois anos, deveriam fazer a atualização metodológica, onde acertariam de vez alguns pontos que ficam em dúvida durante atuação”, explicou Mírian.

A atualização agrega teoria e prática e há um momento em que os participantes têm que planejar e ministrar microaulas aos colegas, de acordo com a metodologia do Senar. A partir disso, os instrutores são avaliados pela Assessoria Pedagógica.

Os profissionais que participaram desta turma aplicam capacitações e treinamentos nas áreas de artesanato, saúde, bovinocultura, aplicação de agrotóxico, segurança no trabalho e olericultura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink