CI

Assim como o caminhão, o mercado de reposição também estacionou

Greve dos caminhoneiros gerou impacto direto ao mercado de reposição


As especulações que aumentaram na última semana, davam indícios de que o mercado de reposição poderia se aquecer no curto prazo. Entretanto, devido a greve dos caminhoneiros, as estradas por todo o país foram paralisadas, o que gerou impacto direto ao mercado de reposição.

Sem a entrada dos animais para os frigoríficos e sem a saída da carne, o mercado do boi gordo perdeu a referência, fato que por si só já desestimula às negociações de reposição. Além disso, o transporte de animais de reposição também foi incluído na greve e sem embarques o mercado travou nos últimos dias. Para o curto prazo fica a expectativa de quando será cessada a paralisação e de que forma o mercado irá se comportar após esse cenário.

Vale destacar que a chegada da frente fria no centro sul impacta diretamente na qualidade das pastagens, diminuindo a capacidade de suporte. Isso tende a provocar menor resistência da ponta vendedora quando as negociações retornarem ao ritmo normal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.