CI

Assinatura de convênios beneficiará 800 famílias do interior baiano

Parceria com quatro associações possibilitará aquisição de equipamentos para atividades agrícolas


Parceria com quatro associações possibilitará aquisição de equipamentos para atividades agrícolas

O governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado da Bahia (Sedir) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), autorizou ontem a assinatura de convênios com quatro associações, que beneficiam 800 famílias do interior do estado. A iniciativa contempla saneamento, geração de renda e abastecimento.


Para a comunidade de Riacho do Mulungu, no município de Macururé, foi autorizada a construção de uma barragem. O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda Riacho do Mulungu, Carlito José da Silva, afirmou que a obra irá beneficiar moradores da região, incluindo 200 famílias do local.

"Outras comunidades também serão contempladas. Vivemos em lugar seco e o nosso abastecimento de água é feito por caminhão-pipa. A chegada dessa barragem será a realização de um sonho", disse ele.

No povoado de Serra do Tonan, no mesmo município, 200 famílias serão favorecidas com a aquisição de mecanização agrícola com implementos. Segundo o presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais de Serra do Tonan, Germano Gomes da Silva, a Sedir/CAR está garantindo renda para as famílias da região. "Nós vivemos da produção do milho, feijão e mandioca. Sem um trator, não temos como arar a terra e, com isso, as plantações não vingam."


Para o município de Planalto, foram autorizadas assinaturas de convênios que preveem aquisição de equipamento agrícola, no povoado Inácio, e de 200 sanitários residenciais, em Parafuso.

Os termos de compromisso foram assinados pelo secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito, com a presença do superintendente da CAR, Dernival Oliveira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.