CI

Assistência Técnica do Senar/MS estimula mudança de comportamento no manejo pecuário

O workshop tem o objetivo de oferecer conhecimentos sobre produção de pastagens


Produtores rurais com foco na atividade de pecuária de corte e leite do município de Camapuã e região estão convidados para participar, nesta sexta-feira (9), de um Workshop sobre Adubação e Manejo de Pastagens, promovido pelo sindicato rural em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O evento realizado na Câmara Municipal estima a participação de 150 pessoas aproximadamente e atenderá demanda dos empresários rurais que participam do programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial ‘Mais Inovação’, cujo objetivo é promover a transferência de tecnologias na atividade agropecuária, fomentando ainda o empreendedorismo, aumento da produtividade e rentabilidade da atividade rural.

De acordo com o presidente do sindicato, Saturnino Silvério Pereira, o interesse dos produtores para absorver as melhores técnicas de adubação e pastagens é resultado da mudança de comportamento na atividade pecuária. “Antes, era comum arrendar pasto para o rebanho e o gasto aumenta bastante com aluguel e frete para transportar os animais. Com a chegada da assistência técnica e iniciativas como esta oferecida pelo Senar/MS, o empresário percebe que é muito mais rentável plantar e produzir a própria forrageira”, explica.

A aptidão pecuária do município, localizado na região norte do estado possibilitou atendimento do ATeG no Mais Inovação, Mais Leite e ABC Cerrado, totalizando 94 propriedades rurais atendidas pela equipe técnica do Senar/MS.

Serviço - O evento será promovido na sexta-feira (9), às 8 horas, na Câmara Municipal de Camapuã. O palestrante é o pesquisador da Embrapa Gado de Corte – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Ademir Hugo Zimmer que discorrerá sobre o tema ‘Adubação e Manejo de Pastagens’. Na sequência, 53 produtores participantes da capacitação oferecida no ABC Cerrado receberão certificados de conclusão de curso e participarão de uma confraternização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.