CI

Assistente virtual agilizará mercado de grãos

Agora com a Eva, em poucos cliques é possível ter em tempo real todos os dados


Foto: Pixabay

Uma nova assistente virtual está sendo disponibilizada no mercado para auxiliar na tomada de decisões dos agricultores, visando a demanda cada vez maior de alimentos. Batizada de Eva pelo Grupo Genesis, a assistente possui inteligência artificial e busca promover decisões mais assertivas sobre a produção.

De acordo com a empresa, a ferramenta que começou a ser desenvolvida a pouco mais de um ano e vem sendo testada e aperfeiçoada por parceiros e clientes, agora chega ao mercado com o objetivo de gerar informações rápidas, confiáveis e precisas, de forma prática na palma da mão por meio do WhatsApp. Janderson Fernandes Barros, coordenador operacional no Grupo, afirma que até então para o cliente obter informações de quais locais de embarque, quantos caminhões estão aguardando carregamento de grão, quais já foram classificados ou qual a qualidade dos produtos, era preciso verificar em painéis ou sistemas.

Agora com a Eva, em poucos cliques é possível ter em tempo real todos os dados sobre suas cargas. “Atualmente no mercado de classificação de grãos, essa ferramenta representa um grande diferencial, no qual o cliente pode se apoiar para a tomada de decisão rápida e assertiva”, diz Barros. Ainda por meio da assistente virtual, é possível gerenciar contratos e operações de forma mais ágil, ver as divisões de serviços abertos por região, qual a quantidade de produto que já foi retirado e o quanto ainda há para tirar. “Com a Eva é possível acompanhar o andamento dos caminhões que foram classificados e a qualidade de seus produtos. Além disso, a assistente foi programada para mostrar quais são as fazendas e até a placa do veículo”, ressalta o profissional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.