CI

Associação apresenta novo presidente e ranking da raça

Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso teve dia de festa na última sexta-feira


Neloristas mato-grossenses tiveram um dia de festa na sexta-feira (15): conheceram o novo presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT) e os 17 animais que serão referência da raça para o país com a formação do ranking estadual 2010.

Com chapa única, o criador Hermes Botelho assume, para o biênio 2010/2012, a presidência da ACN/MT ocupada pelo pecuarista Gilberto Porcel no período de 2008 a 2010.

O presidente que deixa o cargo, Gilberto Porcel, disse que dois anos se passaram e muitas coisas aconteceram nesse tempo, fruto de um trabalho de equipe. “Foi contando com essa união de forças que transformamos a Nelomat em Expoinel (Exposição Internacional Nelore), transferindo o evento de outubro para o mês de março, dando o pontapé para a realização do ranking estadual da raça nelore de Mato Grosso”. Ele disse ainda que “hoje não precisamos viajar para outros estados para adquirir animais com genética apurada. Hoje não temos só o maior rebanho, mas também o melhor gado do Brasil”.

O presidente eleito, Hermes Botelho, tem muitos planos para os próximos dois anos. Um deles será uma maior integração com os estados da região do Centro-Oeste. “Mato Grosso é referência em genética e precisamos nos aproximar mais dos produtores de outros estados”, ressalta Botelho. Ele ainda comenta que “vamos participar de forma efetiva da exposição de Uberaba com a realização de um leilão, sonho de todo produtor. Mato Grosso não deve nada para nenhum estado quando o assunto é qualidade de seu rebanho”.

RANKING - Este ano 340 expositores participaram do ranking estadual da raça nelore 2010. Foram julgados 2.785 animais que tiveram o somatório de no mínimo seis exposições agropecuárias, sendo indispensável a participação em três das 22 exposições ranqueadas, sendo a Expoinel Mato Grosso, a Expoagro, em Cuiabá e a Expoleste, em Barra do Garças.

Este ano o ranking estadual da raça premiou também os melhores criadores de gado de corte da raça nelore. Os vencedores foram Wilson Sierra, medalha de ouro, Leandro Peres Miranda (prata) e Luiz Antonio Fellipe, do Grupo Camargo, com o bronze. (Com assessoria)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.