CI

Associação de Criadores de Devon muda de nome

Raça Bravon passa a integrar razão social da entidade


Foto: Divulgação

A raça sintética Bravon passa a integrar oficialmente a razão social da Associação Brasileira de Criadores de Devon.

A decisão foi aprovada por unanimidade durante assembleia de diretoria, realizada no dia 25 de novembro. Na mesma oportunidade, foi definido o novo estatuto da Associação.Com a alteração, a entidade passa a chamar-se Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB).

“A oficialização da raça Bravon foi uma conquista reivindicada por muito tempo. Acrescentar o nome à razão social da associação é uma consequência natural e foi muito bem recebida, é uma satisfação para todos os criadores”, destaca a presidente da ABCDB, Simone Bianchini.

A raça Devon veio da Inglaterra. De pelagem escura resiste bem ao frio e a umidade e pastagens fracas. O gado de porte médio tem sido muito utilizado para cruzamentos com raças zebuínas, formação da raça sintética Bravon, ou mesmo com as européias, apresentando bons resultados em ambos os casos. O Devon é conhecido por sua rusticidade, docilidade, fertilidade e aptidão materna. São usados tanto para corte como produção de leite.

O Bravon teve seu registro aprovado no Ministério da Agricultura em setembro. Do cruzamento Devon com zebuínos vem a excelente carne produzida pela raça. Reúne precocidade, fertilidade, habilidade materna, facilidade de acabamento e qualidade de carcaça e de carne da raça Devon, com a rusticidade, adaptabilidade, longevidade zebuínas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.