CI

Associação dos Arrozeiros de Alegrete celebra a Safra do Arroz

A 6ª Semana Arrozeira de Alegrete irá acontecer de 26 de maio a 1ª de junho


A diretoria da Associação dos Arrozeiros de Alegrete está nos preparativos finais para o evento anual da entidade que nasceu com o objetivo do setor da produção de celebrar a colheita do arroz. No entanto, durante sua consolidação, passou a envolver toda a cadeia produtiva do grão, a sociedade organizada, empresários de vários segmentos e representantes dos veículos de comunicação. Os cenários são oficinas, palestras, workshops e debates de conotação socioeconômicos, educativos e também técnicos acerca das vocações regionais. Organizada de forma democrática e descentralizada, prestigia não só o empresário orizícola, mas também seus colaboradores, suas famílias e as comunidades da zona rural de Alegrete e Manoel Viana.

 
 A 6ª Semana Arrozeira de Alegrete irá acontecer de 26 de maio a 1ª de junho e irá discorrer durante uma semana sobre Negócios e Economia Verde. Desse a sua primeira edição, o evento é realizado de forma paralela com as principais comunidades rurais produtoras do grão, sendo elas; Mariano Pinto, Rincão de São Miguel e Conceição, ainda incluindo o município de Manoel Viana.  “Estamos na sexta edição, e é com orgulho que a diretoria afirma que o evento é único neste formato realizado no Brasil. Trabalhar os temas de forma simultânea na zona urbana e rural é uma inovação que tem rendido bons frutos a todos os produtores e comunidades rurais. Todos fazem parte de um projeto que também visa a qualificação da mão-de-obra, inserção de novas tecnologias, bem-estar e, sobretudo a fixação do homem no meio rural”  ressalta o presidente da entidade, Élio Guidolin Farenzena.
  
Palestrantes importantes do Setor Agro estão confirmados para o evento

A programação das palestras que serão realizadas, no período da noite, no CTG Farroupilha, irá unir empresários do setor, consultores nacionais e internacionais, cientistas, empreendedores, tais como: Francisco Vila; renomado consultor internacional, Francisco Malmann; presidente da USI-Usinas Inteligentes, Vilson Neumann Machado; proprietário-fundador da empresa VINEMA Biorefinarias do Sul, Sérgio Delmar dos Anjos; pesquisador da Embrapa Clima Temperado, o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli, o cientista Luiz Carlos Molion, o presidente da Brasoja Antônio Sartori e técnicos do Senar-RS, que estarão levando informação qualificada às comunidades rurais. “Mais uma vez a entidade, com seu prestígio, trás uma qualificada lista de convidados. Todos eles intimamente ligados ao tema e dos mais variados segmentos”, avalia Élio Guidolin Farenzena.


Durante todas as noites são servidos os mais diversos tipos de pratos feitos com arroz da gastronomia regional e até internacional. No interior também é oferecido almoço, geralmente feito pela comunidade local com apoio da organização do evento.
 
Eventos Paralelos
 
Em meio aos debates sobre os assuntos da atualidade ao empreendedor através de palestras e o de levar ao trabalhador rural capacitação e qualidade de vida, no seu habitat, na zona rural, o evento tem o seu lado social que é marcado pela Benção pós-colheita, entrega do Troféu O Taipeiro, momento em que são destacados homens e mulheres que se dedicaram e ainda se dedicam a favor da sustentabilidade do negócio arroz, em diversos segmentos. O evento é finalizado com o tradicional jantar/baile e a escolha das soberanas do arroz. Mais informações no www.semanaarrozeira.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.