Associação Wagyu realiza shopping de animais na Feicorte

Agronegócio

Associação Wagyu realiza shopping de animais na Feicorte

Participando pela 6ª vez consecutiva da feira, a raça comprova seu crescente fortalecimento na pecuária brasileira
Por: -Joana
1221 acessos
Participando pela 6ª vez consecutiva da feira, a raça comprova seu crescente fortalecimento na pecuária brasileira

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu está preparando ações importantes para fomentar a divulgação da raça, bem como suas vantagens comerciais durante a Feicorte 2011, que ocorrerá no Centro de Exposições Imigrantes em SP dos dias 13 a 17 de junho.

Uma das principais ações será o Shopping de Animais Wagyu, que ocorrerá durante todos os dias da feira e irá expor ao público visitante 17 bovinos PO avaliados como Tops da raça, sendo 13 fêmeas e 4 machos. De acordo com a Associação, os selecionadores de Wagyu abriram sua base genética para dividir com o mercado pecuário alguns dos principais produtos dos plantéis, visando disponibilizar aos investidores uma oportunidade singular para ingressar em uma das raças mais promissoras comercialmente na pecuária brasileira. "Estamos atingindo um estágio tão positivo no que tange o Lucro X Beneficio na criação do Wagyu que, mesmo com o custo elevado da carne deste bovino, a demanda é muito superior a oferta. Um bom exemplo é que um animal com 30 meses (ou 700 Quilos) já está pronto para o abate e pode chegar a valorização de R$ 12.000,00 o animal em pé", ressalta Marco Toniolo, selecionador do Sitio Boa Vista/SP, que ofertará 4 fêmeas durante o shopping.

Outros selecionadores de Wagyu que também levarão alguns de seus principais animais para o shopping serão a Yakult S/A Ind. e Comércio e Jorge Basílio - (Fazenda Coroados Juína -MT), Alair Ribeiro Fernandes (Fazenda Aracy - MS), Marco Aurélio Metidieri (Agropecuária Nipoaxé-SP), que é presidente do conselho deliberativo técnico da ABCBRW, Marco Toniolo e Moacir Takara (Sitio Boa Vista - SP), Sadao Iizaki, que preside a Associação Wagyu. (Agropecuária kamui - SP), e Ricardo Steinbruch (Fazenda Angelica -SP).

"Para os criadores de Bovino Wagyu, será uma ocasião excelente para adquirir animais PO com linhagem seleta e premiada e, para os novos criadores, uma oportunidade ímpar de iniciar na raça adquirindo matrizes e touros campeões na FEICORTE", adianta o presidente da Associação Brasileira, Sadao Lizaki.

De acordo com a Associação Brasileira, o estande da associação ficará na entrada do Centro de Exposições e disponibilizará uma mesa de negócios na qual investidor e vendedor poderão negociar os animais por intermédio da Nova Leilões. Todos os animais terão valores pré-fixados e a forma de pagamento será determinada entre os negociantes e a leiloeira. A associação também manterá um freezer com objetivo de comercializar vários tipos de cortes de carne Wagyu. Um deles é o contra-filé, que será disponibilizado a R$ 220,00 o quilo, o que comprova a qualidade deste produto e sua valorização comercial.

O julgamento de bovinos será outra atividade coordenada pela Associação Wagyu durante a Feicorte e ocorrerá no dia 16 de junho a partir das 14 horas na pista 4. Participarão 41 animais, sendo 7 machos e 34 fêmeas provenientes de sete plantéis e representará uma grande ocasião para que o público presente possa apreciar a raça e estreitar relacionamento com seus selecionadores, com objetivo de confirmar suas vantagens e diferenciais.
 
 
As informações são da Matriz da Comunicação Assessoria

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink