CI

Assocon já contabiliza mais de 50% de inscrições realizadas para a Interconf

O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de Setembro, no auditório do Espaço de Eventos Oliveira’s Place, em Goiânia


Desde o anuncio oficial da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), sobre a abertura das inscrições para 2ª Conferência Internacional de Confinadores - maior evento de âmbito internacional para profissionais ligados à cadeia de produção da carne bovina no Brasil - é intensa a procura por uma vaga no auditório do Espaço de Eventos Oliveira’s Place, em Goiânia (GO), para acompanhar de perto o encontro que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

De acordo com a Assocon, entidade organizadora do evento, cerca de 50% dos lugares disponibilizados ao público já estão ocupados e a procura no site da Interconf para novas inscrições é constante. Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon, se mostra surpreso com a velocidade das vendas e diz que em termos de interesse do público o evento deste ano deve superar o do ano passado quando cerca de 1100 pessoas lotaram o auditório na capital goiana.

Para o diretor executivo da entidade, em 2008 a Interconf conseguiu o feito inédito de firmar como o grande fórum de discussões da cadeia de produção da carne bovina brasileira na sua primeira edição. O motivo, na opinião do executivo, se deve ao alto nível da programação que envolveu dois dias de palestras, mini-cursos, mesas-redondas com especialistas do Brasil e exterior.

“Já este ano a proposta da Interconf é debater profundamente aspectos que interferem diretamente no fluxo da atividade de confinamento e mostrar exemplos de países onde a situação se encontra mais evoluída. Serão dois dias inteiros discutindo com as maiores autoridades mundiais, assuntos de extrema relevância para a produção agrícola do planeta e que estão na base de qualquer projeto profissional de confinamento”, completa.

Fazem parte da 2ª Interconf como patrocinadoras: Tortuga, John Deere, Dow AgroSciences, Phibro, Frigorífico MataBoi, Pfizer, Bayer, Elanco, Casale, Allflex, Link, BeckHauser, Katec Lallemand, Vison 7, Solution 3,5% LA e Kemin, além do apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz (Esalq/USP) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Entre os destaques na programação da Interconf 2009 está à realização de uma mesa redonda que vai discutir a situação atual da indústria frigorífica brasileira, reunindo representantes dos maiores frigoríficos do País, pecuaristas e representantes de outros segmentos ligados a cadeia de produção da carne no Brasil e exterior, sob a mediação do jornalista Alexandre Garcia.

Sobre a Assocon – Com pouco mais de dois anos de trabalho, a entidade presidida pelo pecuarista Ricardo Merola conta com 50 associados, espalhados pelos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, responsáveis por 25% do confinamento de gado no País (498 mil cabeças).

A entidade oferece diversos serviços aos seus parceiros, como o acompanhamento de abate; a implantação do Programa de Qualidade Assegurada Assocon (PQA), primeiro programa criado pela iniciativa privada e aceito pelo mercado, com bonificação ao confinador na venda do gado aos frigoríficos; Programa de Validação de Fornecedores (PVF), rede de fornecedores de insumos e equipamentos voltados à agropecuária; Guia de Fornecedores Assocon, central de vendas e relacionamento na internet, entre outras ferramentas que integram o pacote de produtos e serviços da Assocon ao associado.

Para informações e inscrições acesse www.assocon.com.br ou (11) 3467-5366. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.