Assocon promove 4ª etapa da Escola de Capacitação Confinamento no MT

Agronegócio

Assocon promove 4ª etapa da Escola de Capacitação Confinamento no MT

Evento ocorre de 25 a 29 de abril, em Rondonópolis/MT
Por: -Joana
2634 acessos
De 25 a 29 de abril a Associação Nacional dos Confinadores – Assocon promove na cidade de Rondonópolis – MT, a 3ª etapa da Escola de Capacitação em Confinamento. O evento que é direcionado a capacitar peões, capatazes, gerentes, administradores rurais, pecuaristas busca ampliar a visão dos alunos para temas atuais ligados ao mercado da carne bovina, produção sustentável e normatização da cadeia produtiva no Brasil e no Mundo.


Quando questionado sobre a escolha da cidade, Bruno Andrade, zootecnista da Assocon, explica que o município de Rondonópolis está situado em uma região privilegiada, com uma das maiores densidades de animais confinados do país. “Além de Rondonópolis ser muito importante para a pecuária e agricultura, hoje o Mato Grosso é o estado que mais representa a produção agropecuária no país e com grande potencial de crescimento”, acrescenta.

Ainda de acordo com o especialista, a expectativa para a 3ª etapa do curso é grande. “Como foi um sucesso em Araçatuba, esperamos um público focado na atividade proposta; e a participação de funcionários, gestores, administradores e pecuaristas que trabalhem ou tenham intenção de iniciar com a atividade de confinamento”, comenta o zootecnista e completou dizendo que no município a demanda e o público foram tão grandes que esperam realizar uma nova Escola de Formadora em Confinamento no ano de 2012.


O curso de capacitação Assocon tem grade de programação com aulas teóricas e práticas totalizando cinco dias e oito horas de atividades diárias. “Na pauta estarão diversos assuntos ligados ao manejo de nutrição, sanidade, manejo racional, identificação animal, gestão, operação com máquinas e equipamentos, produção de silagem, aquisição de animais para confinamento”, enumera Bruno que finaliza o curso levando os alunos em frigoríficos e confinamentos próximos ao município de Rondonópolis.

Local – Parque de exposições Wilmar Peres de Farias.
Logo após a finalização da 3ª etapa em Rondonópolis, a Escola de Capacitação em Confinamento segue para a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, entre os dias 23 e 27 de maio, para a 4ª etapa. Para mais informações acesse o site www.assocon.com.br ou ligue (11) 3467-5362.


As informações são da assessoria de imprensa da Assocon.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink