Atividade de trigo orgânico nos EUA diminui no inverno

MUNDO

Atividade de trigo orgânico nos EUA diminui no inverno

"Compradores e vendedores devem observar a volatilidade dos preços nos próximos meses”
Por: -Leonardo Gottems
89 acessos

Dados divulgados pela Mercaris, que é uma fonte abrangente de dados de mercado e comércio on-line de commodities orgânicas e não transgênicas, indicaram que a atividade de trigo orgânico dos Estados Unidos diminui durante os meses de inverno. As informações foram divulgadas pelo portal world-grain.com. 

“Os preços do trigo para alimentos orgânicos não foram citados, exceto para o trigo vermelho duro, no comércio lento durante o período de dezembro a janeiro, enquanto os preços do milho orgânico e da soja se firmaram, segundo a Mercaris, plataforma de negociação e empresa de informação de mercado”, disse o portal. 

Comparado com um ano atrás, os preços do trigo vermelho duro e do milho de inverno foram maiores, mas os valores da soja foram menores e, no geral, a negociação foi lenta no início do novo ano. O trigo vermelho duro de inverno teve uma média de US$ 12,52 por bushel no período de dezembro a janeiro, alta de US$ 2,15 entre agosto e setembro e de US $ 1,70 há um ano, sem comparação com o período de outubro a novembro de 2018. 

"Os preços do trigo de inverno vermelho duro orgânico permaneceram estáveis no início de 2019, mantendo o prêmio em relação ao terceiro trimestre de 2018", disse Ryan Koory, economista sênior da Mercaris. “Os preços do trigo vermelho duro de inverno tiveram um prêmio sobre os níveis do ano passado durante a maior parte do ano de comercialização de 2018/2019. No entanto, com o fim do inverno se aproximando, a colheita começará em breve, e espera-se que a produção seja baixa para os preços. Compradores e vendedores devem observar a volatilidade dos preços nos próximos meses”, completa. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink