Atualização Técnica da Batata aborda cultivo agroecológico
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Eliza Maliszewski

AGRICULTURA

Atualização Técnica da Batata aborda cultivo agroecológico

O evento traz informações atualizadas sobre o cultivo na região e ocorre a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no YouTube
Por:
59 acessos

A Embrapa Clima Temperado e a Emater/RS-Ascar, em parceria com cooperativas de agricultores familiares de Soledade, no Vale do Rio Pardo/RS, realizam a Atualização Técnica da Batata neste dia 2 de setembro. O evento traz informações atualizadas sobre o cultivo na região e ocorre a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no YouTube. 

Em Soledade, no passado, eram cultivadas e comercializadas grandes quantidades de batata. Agora, a ideia do evento é capacitar os agricultores para retomar a produção deste alimento em propriedades familiares do município, visando o cultivo agroecológico, e atender às demandas de mercados locais, institucionais e autoconsumo.

Contribuição da Embrapa no evento

Neste sentido, o Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade e a Embrapa Clima Temperado promovem a atividade virtual para abordar o sistema de produção de batata sem o uso de agrotóxicos. A equipe da Embrapa, então, participará agregando informações a respeito das cultivares BRS mais adaptadas às condições de clima e solo do local, dos aspectos relacionados ao manejo de cultivo e dos cuidados necessários com as doenças. 

Na programação da reunião, a abertura fica a cargo de Lírio José Reichert, especialista da Embrapa, e de Marines Rosali Bock, ATR da Emater/RS-Ascar. Na sequência, Marines Bock e Edson Paulo Mohr, engenheiro agrônomo da Unidade de Cooperativismo de Santa Cruz do Sul, farão a Contextualização da Produção de Batata na Região de Soledade. Ainda pela Embrapa, os especialistas Antônio Bortoletto e Fernanda Azevedo falarão sobre As Cultivares BRS e Suas Aptidões de Uso e os pesquisadores Cesar Gomes Bauer e Arione Pereira apresentarão os Aspectos Relacionados ao Manejo de Doenças no Cultivo da Batata e o Manejo de Cultivo das Cultivares BRS de Batata, respectivamente.

Público do evento online

O público é formado, principalmente, por técnicos da extensão rural, estudantes de Escolas Agrícolas, produtores associados às cinco pequenas cooperativas da região e demais produtores. Então, ainda que o evento tenha sido pensado para a região do Vale do Rio Pardo, o conteúdo da agenda também agrega conhecimento aos interessados de outras localidades no assunto.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink