CI

Audiência pública vai discutir Código Florestal na Assembleia de Goiás

Além de produtores rurais, empresários ligados à atividade agropecuária, profissionais da área e representantes classistas do setor, são esperados representantes de agências públicas e ambientalistas


A Comissão de Meio Ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) organiza junto com entidades do setor agropecuário do estado, uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás no próximo dia 6 de agosto para discutir a reforma do Código Florestal Brasileiro. Além de produtores rurais, empresários ligados à atividade agropecuária, profissionais da área e representantes classistas do setor, são esperados representantes de agências públicas e ambientalistas. A audiência está agendada para 14 horas. As discussões na Assembleia goiana sobre a revisão do Código Florestal estão sendo lideradas pelos deputados Tiãozinho Costa (PT do B), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, e Vanuza Valadares (PSC), presidente da Comissão do Meio Ambiente. A reforma do Código Florestal vem provocando discussões acaloradas desde que o governo propôs alterações em pontos importantes da legislação, como Área de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL). A assessoria da comissão da Faeg informa também que já confirmaram presença na audiência pública de Goiás o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Assuero Veronis, e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Pelo menos um dos dois principais pesquisadores da Embrapa que estudam o assunto também deve comparecer. A presença das cooperativas goianas é muito importante nesse momento de discussão. A Assembléia Legislativa de Goiás fica na Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste, em Goiânia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.