Auditores do Ministério da Agricultura estão em Boa Vista

Agronegócio

Auditores do Ministério da Agricultura estão em Boa Vista

Objetivo é livrar área da frebre aftosa 
Por:
1722 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Objetivo é livrar área da frebre aftosa 

A busca do Governo do Estado, por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima) em obter o status de área livre da febre aftosa com vacina, recebeu mais um reforço na manhã desta segunda-feira (24) com a presença de duas auditoras do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A médica veterinária Juliana Azevedo e a fiscal federal agropecuária Ângela Vieira, pertencentes ao Departamento de Saúde Animal do Mapa, são as responsáveis em auditar Roraima quanto ao trabalho que vem sendo feito de erradicação da febre aftosa com vacina.

Elas vão fazer a auditoria no Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, que tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres de doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal.

“Nós estamos aqui para acompanhar e avaliar os trabalhos que a Aderr está fazendo. Vamos fazer visitas técnicas e análises documentais, tanto aqui na sede como nas Unidades do Interior, e a partir daí emitir um laudo que será avaliado pelo Mapa”, informou Juliana Azevedo.

Etapas da vacinação

Na primeira etapa da campanha de vacinação contra a aftosa, realizada em abril de 2016, foram imunizados 768.129 animais. O objetivo da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima, na 2ª etapa é vacinar 770 mil bovinos de um total de 780.877 mil do rebanho roraimense. O período oficial da campanha é de 1º a 31 de outubro, e o produtor tem até o dia 15 de novembro para comprovar a vacinação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink