CI

Aulas de cursos técnicos do Senar/MS começam nesta semana

Mais de 1,5 mil inscrições foram realizadas nos cursos técnicos do Senar/MS em 2022


Foto: Divulgação

Com os novos cursos técnicos do Senar Mato Grosso do Sul, o número de inscrições chegou a ultrapassar 1,5 mil, sendo as áreas de Florestas e Zootecnia chegando a 570 interessados. Ao todo, a instituição conta com aproximadamente 700 alunos. Este é o assunto do #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (21).

Em 2022, houve um aumento na procura por capacitações à distância. O novo Curso Técnico em Zootecnia teve uma concorrência de 16 candidatos por vaga logo em seu primeiro edital. Já o Curso Técnico em Florestas será ofertado em Três Lagoas teve concorrência de 6 candidatos por vaga.

Para o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, Francisco Paredes, a agropecuária tem conseguido resultados cada vez melhores ao longo dos anos.  “Isso tem atraído o interesse de diversos profissionais buscando oportunidades nesse disputado mercado de trabalho”, explica.

“Devido a isso, a procura pelas capacitações voltadas ao setor agropecuário tem atraído cada vez mais pessoas interessadas nessa área, dentre estas algumas nunca trabalharam na cadeia do agro. No Centro como exemplo temos alunos com outras formações como engenheiro elétrico, pedagogo, advogados que estão justamente buscando qualificação para ingressarem nesse mercado.”, destaca, o diretor.

Hoje o Senar Mato Grosso do Sul conta com 5 cursos técnicos, são eles: Agronegócio (semipresencial), Agropecuária, (presencial), Florestas (presencial), Fruticultura (semipresencial) e Zootecnia (semipresencial). As aulas tiveram início nesta semana (com exceção do Curso Técnico em Florestas) que começarão no próximo mês.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe! Conheça também: Educação no Campo e Transformando Vidas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.