Aumenta a participação da carne de frango na pauta cambial brasileira

Carne de frango

Aumenta a participação da carne de frango na pauta cambial brasileira

Carne de frango in natura completou o primeiro quadrimestre de 2019 como o sexto principal produto negociado internacionalmente pelo Brasil
Por:
44 acessos

A carne de frango in natura completou o primeiro quadrimestre de 2019 como o sexto principal produto negociado internacionalmente pelo Brasil, ou seja, manteve o mesmo lugar alcançado no fechamento do primeiro trimestre e que, por sua vez, corresponde a uma posição acima da registrada no mesmo período de 2018.

Mas, neste instante, o que mais importa é o fato de, pela primeira vez nos últimos 16 meses (desde janeiro de 2018), o setor apresentar variação positiva na captação de receita cambial. Assim, por exemplo, enquanto um ano atrás a receita obtida no quadrimestre ficou quase 13% abaixo da registrada no mesmo quadrimestre de 2017, agora o resultado é um ganho de 3,3% em relação aos mesmos quatro meses de 2018, resultado que se potencializa se considerada a valorização do dólar no corrente exercício.

Com tal desempenho, a participação da carne de frango in natura na pauta cambial brasileira aumentou 6,21/% em comparação a janeiro-abril de 2018, fazendo com que o produto responda por 2,6% da receita que o País obtém com as exportações. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink