CI

Aumenta a possibilidade de temporais no centro-sul

Nos próximos dias, o tempo segue seco no centro e no extremo sul do Brasil


Na terça-feira, os maiores volumes de chuva ocorreram no Paraná e no sul de São Paulo. O tempo seco predominou na maior parte do país e nas outras regiões só foram registradas pancadas de chuva isoladas.

Nesta quarta-feira aumenta a possibilidade de temporais no centro-sul. Tudo por causa de áreas de instabilidade que estão sobre a região. Faz sol e calor do triângulo mineiro até o sul do Pará. A umidade relativa do ar deve cair bastante. Tempo seco da fronteira do Uruguai ao sudoeste do Paraná. Nas demais áreas do Sul, podem ocorrer pancadas de chuva, que devem ser mais intensas no norte do Paraná. Chove forte também na maior parte de São Paulo. Algumas pancadas de chuva, mais leves, devem atingir o sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro no fim do dia. Tempo seco nas outras áreas do Sudeste. Sol e calor no Centro-Oeste. Só tem previsão de chuva para Mato Grosso do Sul e para o oeste de Mato Grosso. O tempo seco predomina no Nordeste. Pode chover fraco no norte do Maranhão e na faixa leste da região entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Sol e pancadas de chuva na maior parte da região Norte.

Nos próximos dias, o tempo segue seco no centro e no extremo sul do Brasil. Ainda vai chover no centro-sul, mas os índices começam a diminuir. Os maiores índices de chuva voltam a ser registrados no Norte.

Até segunda-feira, o volume de chuva deve passar dos 110 milímetros no oeste do Amazonas. São esperados 90 milímetros no leste do Pará e 50 no Maranhão. O acumulado atinge os 30 milímetros no leste de Santa Catarina e de São Paulo. Tempo seco principalmente nos Estados do Centro-Oeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.