CI

Aumenta a previsão da USDA para soja e milho

Para a soja, o departamento informou que os estoques ficaram em 16,85 milhões de toneladas


O mercado reagiu negativamente aos números divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na quinta-feira (30-06) e que trouxeram estoques de soja, milho e trigo acima das expectativas. Para a soja, o departamento informou que os estoques ficaram em 16,85 milhões de toneladas, acima das 16,25 milhões de toneladas esperadas pelo mercado. No caso do milho, as reservas somaram 93,22 milhões de toneladas ante o volume esperado de 84,43 milhões de toneladas.


Além disso, o USDA ainda estimou um aumento na área plantado do milho para 37,35 milhões de hectares, índice que também pressiona expressivamente os preços. Para o analista Shwan McCambridge, da Prudential Bache, a área de milho plantada acima das expectativas e os números dos estoques são baixistas para o mercado. No entanto, McCambridge diz que essas estimativas para o plantio "não condizem com todos os problemas que os produtores tiveram ao cultivar milho nesta primavera ou com o ajuste de área no relatório mensal de oferta e demanda divulgado no último dia 9".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.