Aumenta a procura de produtores mineiros por pivôs de irrigação

Irrigação

Aumenta a procura de produtores mineiros por pivôs de irrigação

Lindsay América do Sul leva suas soluções em irrigação na Femec 2019
Por:
348 acessos

Nos últimos anos, os agricultores mineiros aumentaram o interesse pela irrigação com pivôs. Segundo Rafael Augusto Sotero, sócio diretor da New Irrigação, revenda parceria da Lindsay, a procura é maior por parte dos produtores de soja, milho e café. “Tivemos um crescimento médio de 10% nas vendas de pivôs. Isso comprova a eficiência da tecnologia e a satisfação dos clientes”, diz.

Para mostrar o que a empresa possui de mais tecnológico, a Lindsay América do Sul, em parceria com sua revenda New Irrigação participará da 8ª edição da Femec – Feira do Agronegócio Mineiro. Para essa edição do evento, que acontece no parque de exposições Camaru em Uberlândia, no triângulo mineiro, de 26 a 29 de março, é esperada a participação de 100 expositores do segmento de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas.

De acordo Sotero, os visitantes terão acesso a todas as tecnologias da empresa. “Entre as soluções que oferecemos, os produtores mineiros terão ainda acesso, tecnologia de gerenciamento remoto - FieldNET, e ao Pivot Control”, diz o diretor.

Tecnologia de ponta

O Pivot Control é um inovador controlador remoto projetado para equipar os painéis elétricos existentes de praticamente quase todas as marcas, criando um visual e interface únicos. A ferramenta pode mudar a forma como os produtores fazem o gerenciamento de sua irrigação, integrando todos os seus sistemas em uma única plataforma de gerenciamento remoto o FieldNET.

Entre os benefícios da tecnologia está: economia de tempo, redução de custos e erros de operação. Além disso, permite que o produtor tenha controle total de pivôs, bombas, poços e injetores, bem como mais dados para a tomada de decisão e otimização do uso de água e energia. “O produtor tem se interessado e tem buscado soluções tecnológicas para tornar sua atividade ainda mais eficiente e a irrigação ganha destaque nesse contexto”, cita Sotero.

A feira

Realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a Femec se consolidou como importante feira de comercialização de maquinário agrícola no Estado. O evento movimentou R$ 232 milhões na edição de 2018. Este ano, com a oferta de condições especiais já anunciadas pelo principal agente financiador deste mercado, a expectativa da organização é receber público superior a 50 mil produtores rurais em quatro dias.

A Femec reúne no mesmo ambiente, além de maquinário agrícola de ponta para comercialização, outros segmentos do agronegócio como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras gratuitas. Entre as principais atrações estarão os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, onde empresas exibirão em lavouras cultivadas no próprio parque, o que há de mais avançado em tecnologia industrial de sementes, além de insumos como fertilizantes e defensivos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink