CI

Aumenta o movimento de negócios na BM&F


O volume financeiro gerado pela negociação de contratos agropecuários na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) alcançou US$ 3,34 bilhões no primeiro semestre deste ano, 76% mais que em igual intervalo de 2003, conforme informações divulgadas pela própria BM&F. Foram negociados 484.762 contratos no período, um aumento de 43,2% em relação aos primeiros seis meses de 2003. Os aumentos registrados sinalizam uma maior demanda por mecanismos de proteção de preços, e a diferença entre os índices de crescimento pode ser explicada pelo comportamento das cotações dos produtos.


Entre janeiro e junho, o café foi responsável pelo maior números de contratos futuros negociados na bolsa. Foram 293.496 contratos no total, 41,5% mais que no mesmo período do ano passado (207.447 contratos). No caso do boi gordo, foram 99.353 contratos no primeiro semestre, um aumento de 112%, e no do milho foram 28.613, com incremento de 70,9%. Também aumentou o número de contratos de açúcar e soja, mas as negociações com álcool e bezerro emagreceram no intervalo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.